Importância de um bom projeto para seu ambiente comercial

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Você tem uma loja ou um escritório que recepciona diariamente seus clientes?
Então vale a pena ler nosso texto de hoje!

No ano passado estive em Miami, Florida, e por lá visitei diversas lojas e espaços comerciais realmente me impressionaram pela forma como o sucesso de um ponto varejista está diretamente relacionado com a arquitetura do ambiente. 

Atualmente, o conceito mais forte para a arquitetura comercial  é a –experiência do consumidor.

Este conceito está começando a ser praticado em larga escala.
Seja na forma da tematização cênica das lojas e na criação de narrativas que envolvem os clientes através do layout dos espaços tanto em ambientes comercias quanto em escritório de serviços que buscam transparecer em seus ambientes um pouco sobre a essência da empresa.

Como resultado, o ambiente servirá também para aproximar o usuário dos produtos e de seus produtores.

Whole Foods Market – Fotos e textos explicativos mostrando quem foram as pessoas responsáveis pelo plantio, colheita, e etc. dos produtos que ali oferecidos. Arquivo Pessoal

Interatividade com o consumidor

Utilizar da  interatividade com o consumidor e de estratégias de design e arquitetura para enriquecer a experiência de compras dos clientes é algo que com certeza pode trazer muitos bons frutos para sua marca/empresa.

Os projetos e técnicas de iluminação também merecem atenção por aqui. por exemplo, em um projeto luminotécnico bem específico é possível dar destaque, e aumentar a valorização pelo aumento da percepção de qualidade dos produtos destacados, diferencial muito importante para  quem quer manter seus produtos bem apresentados.

Bass Pro Shop – Exposição de produtos, programação visual, materiais e revestimentos de diversos tipos para atrair o público a conhecer os milhares de itens da loja / Arquivo Pessoal

Arquitetura flexível

Por fim, vemos também uma grande movimentação pela arquitetura flexível.

Uma arquitetura em que a possibilidade de mudanças nos ambientes seja permitida, sem que o mobiliário ou objetos decorativos imponham de forma rígida como o ambiente deve ser.

O varejo e a arquitetura corporativa evoluiu e a arquitetura evolui junto.

E como está sua loja ou seu ambiente comercial? Pronto para receber e poder da melhor forma possível expor seus produtos e serviços para o seu cliente?
Pense nisso.
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Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.


Contatos:

daniela@danielamb.com.br
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Daniela Manosso Bampi

Daniela Manosso Bampi

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

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Arquitetura Comercial
Daniela Manosso Bampi

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