Painéis Fotovoltaicos e suas aplicações

Os painéis Fotovoltaicos possuem diversas aplicações, e quando temos um pouco de criatividade, isso pode ser uma ótima combinação! 🙂

Além disso,nós já sabemos que a tecnologia da geração de energia limpa vem crescendo a cada dia, e adoramos ver os resultados bons deste crescimento.

Na última semana, conhecemos através de um parceiro a instalação de painéis fotovoltaicos policristalinos em um telhado de pergolado de um de seus clientes. Este fornecedor nos explicou que utiliza  na maioria de seus projetos os painéis monocristalino, que possuem maior eficiência, mas este projeto em particular necessitou de novas soluções.

Fonte: Sul Brasil Aquecimento

Achamos demais e por isso compartilhamos esta informação hoje com vocês!

Assim sendo, segundo o fabricante dos painéis, os módulos policristalinos são feitos de silício fundido em blocos preservando a formação de múltiplos cristais.

Os módulos policristalinos geram menos silício residual durante o corte, fazendo deles módulos ainda mais sustentáveis.

Fonte: Sul Brasil Aquecimento

A diferença entre painel solar policristalino e monocristalino está na composição do substrato de silício usado para fazer as células solares e, por sua vez os painéis solares. Como o nome indica, monocristalino significa “um único cristal”, enquanto policristalino significa “muitos cristais”.

De um modo geral, os painéis policristalinos são ideais para instalações em telhados com muita área ou espaço no solo, e regiões com menores custos, incluindo a instalação do projeto e permissão. Eles também fazem sentido para os proprietários que visam minimizar os custos iniciais de instalação.

Por outro lado, os painéis monocristalinos são ideais para telhados menores ou propriedades com espaço limitado, como a tecnologia monocristalina produz células de maior eficiência, você obtém mais energia na mesma área de superfície.

Desse modo,sistemas de energia solar fotovoltaico podem usar tanto painéis com células monocristalinas ou policritalinas. O que vai definir qual a melhor escolha são as características de cada projeto.

Fonte:http://www.komeco.com.br/fmanager/komeco2017/downloads/arquivo9_1.pdf

https://www.google.com/search?q=painel+fotovolta%C3%ADco+policristalinos&oq=pain&aqs=chrome.0.69i59l3j69i57j69i59j69i61j69i60j69i61.1783j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Projeto dos painéis: SulBrasil Aquecimento + Energia e Francisco Falcão E Cunha

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Siga nossas redes sociais! 🙂
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *