Casa Cor SP – Interiores, sustentabilidade e Steel Frame

No último dia 29 de maio, fomos visitar a Casa Cor em São Paulo. Arquitetura de Interiores e sustentabilidade na sua forma mais pura, contanto até com a presença do Steel Frame.

A maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas está na sua 33º edição.

Com o tema PLANETA CASA,  os arquitetos participantes da mostra tiveram como pilares essenciais para o desenvolvimento dos seus ambientes três pontos : afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

 A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente.

 

E como falar sobre sustentabilidade em interiores?

Muitos ambientes trouxeram elementos da natureza, e até a própria natureza em si para dentro do ambiente. Isso convida as pessoas a refletir para a possibilidade de ter a casa como um ambiente de desconexão do mundo externo e das correrias do dia-a-dia.

Certamente, ambientes de tranquilidade e bem estar, para podermos curtir e zelar nossa própria privacidade.

Claro que também trouxeram em suas composições materiais sustentáveis, e tecnologias que buscam eficiência dentro das residencias, mas a simplicidade e a afetividade ganham espaço quando trouxemos para a decoração o sentimento de cada morador, as percepções e intimidades de cada pessoa. 

Assim, a consciência ecológica é sempre presente no planejamento e na regência dos espaços, que encontram a melhor forma de viver de forma sustentável.

 

Inesperadamente, outro ponto muito legal, foi que algumas das estruturas provisórias da mostra foram construídas com tecnologia da construção à seco.

O nosso já conhecido Light Steel Frame, que é um assunto recorrente aqui do nosso blog.

Por exemplo, o ambiente assinado pelo arquiteto Duda Porto, Casa Lite,  é um espaço de 190m² com uma construção autossuficiente, modular, sustentável e de execução limpa e rápida.

Como resultado isso só mostra como a arquitetura é um ecossistema.Quando pensamos ela por diversas perspectivas, não há dúvidas que é sim possível construir de forma consciente e sustentável.

O que importa é o que sentimos. A casa deve ser a expressão desses sentimentos. 

É assim que criamos nosso ecossistema, nossos ambientes.

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

 

Siga nossas redes sociais! 🙂
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *