Semelhança do Light Steel Frame, uma Ferrari e um Gol?

Você está em busca de uma obra rápida? Tipo quando quer comprar um carro, decide o modelo (junta o dinheiro) e vai lá comprar?O sonho seria uma obra tipo Irmãos à Obra ne? Em um episódio tudo pronto. Hahahahaha
tá…não vamos exagerar também…lá o negócio é outro nível hihihihi

Mas estou falando de uma obra residencial, rápida, com muito menos dor de cabeça.

E detalhe, as dores de cabeça de uma obra geralmente ocorrem quando nós não conhecemos o processo e acabamos ficando preocupados com o andar das coisas, ou então, quando pulamos algumas etapas (como o projeto) e o “resolver na hora” acaba não funcionando.

Eu já falo do Light Steel frame por aqui faz tempo, e tem uma comparação que eu gosto muito de usar, que é o do processo de fabricação dos carros e de uma casa no sistema quer ver por que eu uso isso?

Assista ao vídeo sobre este texto no nosso Canal do Youtube! ; )

Produção de Carros e LSF?

1º não existe estrutura de Light Steel Frame sem um bom projeto. Sim, e isso é maravilhoso! Você já viu uma Ferrari sendo feita sem projeto? Ou qualquer outro carro saindo da loja sem o manual completo de instruções?

É…não é a toa que a industrialização dá tão certo no segmento automotivo não é mesmo? Já pensou se ao escolher um carro de luxo, o comprador decidisse que não quer a suspensão programada para o carro por que ele achou muito pesada, ou pior, que não quer o Air Bag por que isso torna o carro mais caro? Pois é gente, esses detalhes são importantíssimos para um bom desempenho e segurança de qualquer carro, do mais popular ao mais luxuoso, e sabe o que eles tem mais em comum?

PROJETO E PROCESSO INDUSTRIALIZADO!        

É por isso que temos segurança ao comprar, por isso que o produto tem valor de mercado, por que foi elaborado e pensado com toda a atenção por um profissional e que testes foram realizados em toda a estrutura do carro.

2º Falando de casas, nossas residências são muito mais flexíveis em questões estéticas que um carro, isso é verdade.

Mas no momento que nos desprendermos das questões estéticas podemos visualizar com mais clareza que a forma como nossa casa é construída pode ser sim mais fácil e ágil.

Assim como em um carro podemos mudar cores externas, acabamentos internos, opcionais e em uma casa em LSF funciona da mesma forma. Podemos fazer a casa conforme nosso sonho e expectativa, mas a estrutura é a base e vai ser sempre pensada, projeta e planejada para ser resistente, firma e segura.

Industrialização é o futuro

O Light Steel Frame vem para provar que a industrialização na construção civil é um caminho para o futuro. Assim como diversas outras tecnologias que aos poucos fomos nos acostumando (ou vai dizer que a primeira vez que você falou com alguém pelo Skype não foi louco

?) sabemos que as pessoas precisam de tempo para se acostumar com um novo tipo de construção. Entretanto, por não ser uma tecnologia nova (sim, o LSF tem mais de 100 anos de existência!) essa tecnologia surgiu há pouco tempo no Brasil, e é normal as pessoas terem dúvidas sobre o sistema.

Se você está iniciando agora o processo de planejamento da sua nova casa,

espaço comercial, ampliação ou reforma não deixe de questionar seu arquiteto sobre o LSF, ou procurei um profissional especializado que possa tirar suas dúvi

das e deixar suas escolhas acontecerem muito mais naturalmente, assim como quando nos apaixonamos por um carro, e temos a certeza de que aquele produto foi pensado e planejado para as nossas necessidades!

Ahhh e você ainda está na dúvida sobre qual a Qual a semelhança do Light Steel Frame, uma Ferrari e um Gol?

Simples: independentemente do tipo de produção de cada produto quando falamos de industrialização a tecnologia e o planejamento através de um bom projeto só tem a favorecer o consumidor.


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

 

 

Siga nossas redes sociais! 🙂
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *