Necessidade X Desejos :Que tamanho tem que ter a minha casa?

Se você já fez uma casa, ou está iniciando o processo de planejamento de uma, com certeza a dúvida: O que realmente é necessidade x desejos e expectativas que tenho sobre a casa.

Portanto, questionamento sobre que tamanho tem que ser a sua casa, ou que itens. ambientes e detalhes vocês quer nela, aparecerem naturalmente.

Sendo assim, quando começamos a planejar nossa casa ou espaço de interiores, a primeira coisa que eu sugiro ser questionado é:


O que você realmente precisa?

Essa pergunta é de extrema importância, e nos faz refletir sobre muita coisa.

As respostas podem ser das mais variadas, desde “uma canga e uma rede” (que meu cunhado não me veja usando a frase dele) até “uma piscina aquecida dentro de casa ”.

E nós, como arquitetos, não temos como papel julgar a necessidade de cada um.

Dessa forma, nosso papel é fazer com que esse momento seja uma reflexão de se tudo o que queremos para nossa casa.

Devemos nos questionar sobre o que realmente vai nos ajudar a suprir todas as nossas expectativas em relação ao ambiente em que vamos viver e criar momentos e histórias únicas.

Nas próximas semanas vamos fazer alguns questionamentos, e trazer algumas informações de dimensionamentos mínimos para você que está começando a planejar a sua nova casa ou novo ambiente poder decidir com mais clareza e precisão.

E se você já está se questionando sobre isso, ou quer mais informações de como colocar no papel todas as ideias para organizá-la melhor, vem falar conosco! 😊 

Com certeza vamos poder te ajudar!

👉 Projeto: @arq.danielamb
☎ 54 999698965

#dmbarquitetura #arquiteturaparatodos #arquiteturasustentavel #arquiteturaparatodos #casadosonhos #interiores #obraresidencial #lightsteelframecaxiasdosul #caxiasdosul


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Acompanhamento de obra em Light Steel Frame – 20 dias de obra

Acompanhe conosco os 20 primeiros dias desta obra residencial executada em Light Steel Frame!

Clique na imagem e veja nosso vídeo completo no Youtube!

Etapas, passos, fases….. sim, nossa vida toda é feita de muitos momentos, e com eles construímos nossa história.

E o final de ano é um momento em que geralmente fazemos um balanço geral, em que conseguimos ver tudo o que progredimos e tudo o que ainda queremos conquistar.

2019 foi um ano muito feliz, um ano em que só tenho a agradecer, e para fechar, estamos finalizando uma etapa que envolveu muito carinho: a concretização de um projeto residencial.

Por isso, fizemos um vídeo de acompanhamento da nossa obra de Light Steel Frame que está em execução pela equipe da Urban Steel Frame para você dar uma olhada, e perceber como algumas etapas podem acontecer exatamente como programado.

Agilidade na hora de construir, para poder aproveitar devagarzinho cada momento na casa!

Completando 20 dias de obras, a estrutura já está praticamente finalizada. Toda a estrutura foi montada sobre uma fundação rasa, chamada Radier, tudo devidamente calculado e especificado por engenheiros capacitados e que dominam o sistema.

Portanto, agora chegou o momento do Base Coat que nada mais é do que a finalização do sistema EIFS.
As próximas etapas serão a parte de instalações, e logo logo a casa estará finalizada.

Acima de tudo, uma obra rápida, sustentável e organizada.

E você? Já fez os planos para 2020?
O mais importante é ter foco, coragem e muitas vibrações positivas!

Projeto: Daniela Manosso Bampi – Arquitetura Inteligente
Execução Urban – Steel frame

#dmbarquitetura #arquiteturaparapessoas #arquiteturasustentável #arquiteturaparatodos #obrasustentável #lightsteelframe #obrarápida #casadossonhos #prjoetoespecializado #caxiasdosul #steelframe

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Painéis Fotovoltaicos e suas aplicações

Os painéis Fotovoltaicos possuem diversas aplicações, e quando temos um pouco de criatividade, isso pode ser uma ótima combinação! 🙂

Além disso,nós já sabemos que a tecnologia da geração de energia limpa vem crescendo a cada dia, e adoramos ver os resultados bons deste crescimento.

Na última semana, conhecemos através de um parceiro a instalação de painéis fotovoltaicos policristalinos em um telhado de pergolado de um de seus clientes. Este fornecedor nos explicou que utiliza  na maioria de seus projetos os painéis monocristalino, que possuem maior eficiência, mas este projeto em particular necessitou de novas soluções.

Fonte: Sul Brasil Aquecimento

Achamos demais e por isso compartilhamos esta informação hoje com vocês!

Assim sendo, segundo o fabricante dos painéis, os módulos policristalinos são feitos de silício fundido em blocos preservando a formação de múltiplos cristais.

Os módulos policristalinos geram menos silício residual durante o corte, fazendo deles módulos ainda mais sustentáveis.

Fonte: Sul Brasil Aquecimento

A diferença entre painel solar policristalino e monocristalino está na composição do substrato de silício usado para fazer as células solares e, por sua vez os painéis solares. Como o nome indica, monocristalino significa “um único cristal”, enquanto policristalino significa “muitos cristais”.

De um modo geral, os painéis policristalinos são ideais para instalações em telhados com muita área ou espaço no solo, e regiões com menores custos, incluindo a instalação do projeto e permissão. Eles também fazem sentido para os proprietários que visam minimizar os custos iniciais de instalação.

Por outro lado, os painéis monocristalinos são ideais para telhados menores ou propriedades com espaço limitado, como a tecnologia monocristalina produz células de maior eficiência, você obtém mais energia na mesma área de superfície.

Desse modo,sistemas de energia solar fotovoltaico podem usar tanto painéis com células monocristalinas ou policritalinas. O que vai definir qual a melhor escolha são as características de cada projeto.

Fonte:http://www.komeco.com.br/fmanager/komeco2017/downloads/arquivo9_1.pdf

https://www.google.com/search?q=painel+fotovolta%C3%ADco+policristalinos&oq=pain&aqs=chrome.0.69i59l3j69i57j69i59j69i61j69i60j69i61.1783j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Projeto dos painéis: SulBrasil Aquecimento + Energia e Francisco Falcão E Cunha

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Cooktop a gás ou indução? Entenda as diferenças

No momento de escolher entre cooktop de indução ou gás surgem diversas dúvidas sobre qual é melhor sistema indicado para cada situação.

Entenda um pouco melhor sobre as diferenças de cada produto e esteja preparado para decidir de forma assertiva em cima das suas necessidades.

Assim como a comida que fazemos todo dia, cada cozinheiro tem sua particularidade na hora do tempero. Podemos fazer essa analogia com os cooktops também.

Não se trata de definir qual é o melhor ou pior, aqui a ideia é apresentar as diferenças entre as duas opções, para que cada um posso escolher qual a melhor opção dentro das suas necessidades.

 Tipos

O Site  Bom Gourmet explica de forma simples os 3 tipos de fogões mais utilizados:

“Fogão a gás, como indica o próprio nome, demanda ter um botijão de gás ou gás encanado. Logo, será preciso trocar o botijão quando necessário ou realizar mensalmente o pagamento da conta de gás (no caso de gás encanado).

Cooktop à gás

Quando a opção é pelo elétrico, utiliza-se a corrente elétrica para aquecer as bocas através de uma resistência. Isso significa que basta ligá-lo na tomada para ativar as bocas. Esse tipo de fogão  não permite o uso de panelas de vidro ou cerâmica.

Cooktop elétrico

Já os por indução, apesar de também utilizarem energia elétrica, esquentam as bocas por meio de indução eletromagnética.

Cooktop por indução

Isso significa que a produção de calor acontece por meio de um campo eletromagnético que trabalha no interior da superfície do aparelho. Eles esquentam apenas se uma panela feita de materiais com ferro magnético ou aço inoxidável ficar sobre a superfície, funcionando como imãs.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/fogao-a-gas-eletrico-ou-por-inducao-qual-e-o-melhor/

É tudo a mesma coisa…..será mesmo?

Especialistas na área da cozinha,  indicam que a cocção dos alimentos é diferente em cada um deles.

Por exemplo, a tendência é o alimento ficar pronto 1/3 mais rapidamente nos elétricos e por indução do que nos abastecidos a gás.

Isso se dá por conta da resistência e das bocas movidas a indução eletromagnética, que esquentam o fundo das panelas uniformemente.

De acordo com a Electrolux, para que uma panela com 2,2 litros de água alcance a temperatura de 90 graus Celsius são necessários pouco mais de seis minutos num cooktop elétrico (ou de indução), enquanto num a gás o tempo é de 11 minutos e 25 segundos.

Há ainda a vantagem de se controlar com mais precisão a temperatura do preparo, sem as variações do abastecimento de gás.

Exemplo de utilização do cooktop por indução. Projeto realizado pelo escritório.

 

E atenção, uma dica muito importante:

Lembre-se que as panelas para o fogão convencional à gás nem sempre funcionam no cooktop de indução

Para os cooktops de indução, o fundo da panela precisa ser especial, feito com metal ferroso! Parece complicado mas para checar, basta usar um ímã. Se ficar grudado, é porque a panela possui esse fundo de metal ferroso.

Vantages de cada modelo

Cooktop à Gás

A instalação é muito fácil já que você vai precisar apenas de uma saída a gás GLP ou gás natural.

Aqui um ponto para a economia. Como esse modelo usa energia elétrica apenas no momento do acendimento isso faz com que o aparelho não cause impacto na sua conta de luz.

Por utilizar luz somente no momento do acendimento, neste modelo se faltar luz, você pode usar os velhos fósforos e garantir a refeição.

O cooktop a gás é o modelo encontrado mais facilmente no mercado, além de ter o valor mais acessível, quando comparado aos outros tipos;

Cooktop por indução

Os modelos de cooktop por indução possuem uma tecnologia que transfere o calor direto para a panela. Isso faz com que não se desperdice energia elétrica além de evitar queimaduras, uma vez que somente a panela esquenta.

A limpeza fica mais fácil  já que a superfície é totalmente lisa.

Segurança: Quando fala-se em cooktop por indução, quer dizer que esse tipo de fogão funciona através das ondas eletromagnéticas. Ou seja, o fogão só vai começar a aquecer quando entrar em contato com a panela feita especialmente para ele. Portanto, se não há panelas acima da boca, a mesma não aquece, garantindo que o sistema é mais seguro.

Fontes:

Cooktop a gás ou indução. Qual é o melhor?

https://oglobo.globo.com/economia/adeus-ao-velho-tradicional-fogao-3880159

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Rattan – Materiais Sustentáveis / Arquitetura de Interiores

Quando começamos a pesquisar materiais sustentáveis dentro da arquitetura de interiores, ou materiais com um ciclo de vida sustentável, geralmente encontramos muitas opções desenvolvidas atrás de fibras naturais.
Ultimamente um material que voltou muito a ser utilizado em móveis e decoração de interiores é aquela “telinha que tinha na casa da vó”.

 

Não está lembrado?
Então dá uma olhada nesses exemplos e veja se não vem uma boa lembrança na sua cabeça:

Sim, a utilização deste material está voltando com bastante força na decoração de interiores, e sabe qual o nome correto deste material?

Rattan

Mas afinal, o que é Rattan?

É a mesma coisa que o vime?

Então, na verdade o rattan e o vime são igualmente fibras naturais.
A diferença entre eles está na planta de origem, contudo, são muito semelhantes na forma com que são trabalhados, apresentando o mesmo tipo de tramas e trançados.

Originário de países da Ásia e da Oceania, o rattan é uma espécie de palmeira conhecida como Calamos Rotang. Ao contrário do vime que é extraído de árvores do gênero Salix, sendo as mais populares o Salgueiro e o Chorão.

As fibras maleáveis, flexíveis e resistentes do rattan o tornam uma das melhores opções de fibras naturais para confecção de móveis e objetos.

Com o rattan é possível criar móveis de todo o tipo, em especial cadeiras, poltronas, mesas de centro, mesas laterais e sofás, além de cestos, caixas, bandejas e outros objetos funcionais e decorativos.

Materiais Sustentáveis – Arquitetura de Interiores

O rattan também tem a característica de ser sustentável, uma vez que a planta se caracteriza por ter um crescimento semelhante a de espécies do tipo trepadeira, subindo e sufocando as demais espécies.

Dessa forma a retirada do rattan da natureza acaba sendo benéfica para as plantas que vivem ao seu redor.

Aplicado como um enfeite decorativo para móveis ou usando um efeito quase total, o rattan vem fazendo cada vez mais parte do nosso cenário estético cotidiano nos dias de hoje.

Claro que as razões da sustentabilidade não são as únicas pelo qual o rattan vem aparecendo mais na nossa decoração.

Além disso, o material acrescenta uma sensação tátil, porém leve e elegantemente natural. Em particular essas sensações se destacam quando usado como material de cobertura para ambientes ou grandes superfícies.

fonte: https://www.decorfacil.com/rattan/

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Casa Cor SP – Interiores, sustentabilidade e Steel Frame

No último dia 29 de maio, fomos visitar a Casa Cor em São Paulo. Arquitetura de Interiores e sustentabilidade na sua forma mais pura, contanto até com a presença do Steel Frame.

A maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas está na sua 33º edição.

Com o tema PLANETA CASA,  os arquitetos participantes da mostra tiveram como pilares essenciais para o desenvolvimento dos seus ambientes três pontos : afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

 A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente.

 

E como falar sobre sustentabilidade em interiores?

Muitos ambientes trouxeram elementos da natureza, e até a própria natureza em si para dentro do ambiente. Isso convida as pessoas a refletir para a possibilidade de ter a casa como um ambiente de desconexão do mundo externo e das correrias do dia-a-dia.

Certamente, ambientes de tranquilidade e bem estar, para podermos curtir e zelar nossa própria privacidade.

Claro que também trouxeram em suas composições materiais sustentáveis, e tecnologias que buscam eficiência dentro das residencias, mas a simplicidade e a afetividade ganham espaço quando trouxemos para a decoração o sentimento de cada morador, as percepções e intimidades de cada pessoa. 

Assim, a consciência ecológica é sempre presente no planejamento e na regência dos espaços, que encontram a melhor forma de viver de forma sustentável.

 

Inesperadamente, outro ponto muito legal, foi que algumas das estruturas provisórias da mostra foram construídas com tecnologia da construção à seco.

O nosso já conhecido Light Steel Frame, que é um assunto recorrente aqui do nosso blog.

Por exemplo, o ambiente assinado pelo arquiteto Duda Porto, Casa Lite,  é um espaço de 190m² com uma construção autossuficiente, modular, sustentável e de execução limpa e rápida.

Como resultado isso só mostra como a arquitetura é um ecossistema.Quando pensamos ela por diversas perspectivas, não há dúvidas que é sim possível construir de forma consciente e sustentável.

O que importa é o que sentimos. A casa deve ser a expressão desses sentimentos. 

É assim que criamos nosso ecossistema, nossos ambientes.

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

 

Aço na construção

Olhe para o lado. O que você identifica que é feito de aço perto de você?

Seja em produtos do dia-a-dia ou escondido em sistemas de construção, o aço é um material que faz parte do nosso mundo moderno e como resultado, traz diversos benefícios para nossa vida!
Dá uma olhada neste infográfico que mostra um pouco mais sobre a utilização deste material tão especial na construção civil.

fonte: www.worldsteel.org

E já pensou que demais ter uma casa toda de aço?
Segurança, sustentabilidade e tecnologia.

Ficou curioso? Então fale conosco.Temos uma equipe preparada para tirar todas suas dúvidas sobre construção em aço leve (Light Steel Frame) e que com certeza vai te ajudar a escolher a melhor forma para tirar do papel o tão sonhado desejo de uma casa!
Além de ter uma casa tecnológica, você conta com o conforto e segurança que o sistema Light Steel Frame por trazer para sua obra.

 

👉danielamb.com.br
☎️999698965


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Templo Baha’i – Santigo do Chile

Nesta semana, o texto do nosso blog traz um pouquinho sobre o templo Baha’i que fomos visitar em Santiago, Chile. O templo foi inaugurado em 2016 e é um projeto do escritório canadense Hariri e Pontanari.

Além do nosso texto, se quiser acompanhar nosso vídeo do local é só acessar nosso canal do Youtube! 

Chegando lá

Da portaria até a construção propriamente dita, existe um trajeto com bastante subida de 2 km.Quem preferir pode ir de carro, pois existe um serviço exclusivo para quem quer esta opção e é super barato. Nós optamos por ir a pé, pela experiência da chegada até o local e o incrível é ver que aos poucos a construção vai aparecendo na paisagem, totalmente integrada aos andes e com sua beleza inconfundível.

A Construção

Após quatorze anos de trabalho a Casa de Adoração Baha’i da América do Sul abriu suas portas em outubro de 2016. Foi em Santiago, no Chile, que o  arquiteto canadense Siamak Hariri encontrou o espaço perfeito para construir o nono e último templo Baha’i espalhados por todos os continentes. Símbolo da fé monoteísta, que enfatiza a união de todas as pessoas, independente da religião, raça e gênero, a construção ganhou forma a partir do desafio de criar algo que não fizesse referência a nenhum outro ambiente religioso já conhecido. E eu tenho certeza que eles atingiram seus objetivos.

Os templos Baha’is são lugares de encontro abertos a toda a sociedade e que convidam a seus visitantes a aproveitarem de um entorno belamente elaborado, que combina inovação arquitetônica com delicados jardins e extensas áreas verdes.

A única exigência Baha’i para a construção de seus templos é em relação ao formato. Um eneágono com, portanto, nove entradas, simbolizando a chegada de pessoas por todas as direções do globo, para meditar, rezar ou apenas conhecer.

Tendo isso em mãos, Hariri trouxe das formas orgânicas inspiração para desenvolver a estética externa do templo. Aqui, a luz natural entrou como protagonista e a estrutura em forma de cúpula remete a topografia ondulado dos Andes.

O projeto para chegar a esse resultado foi ousado, tanto que dois novos materiais precisaram ser desenvolvidos para que essa captação da luz fosse perfeita. Um deles foi um mármore translúcido de Portugal, e o outro são painéis exclusivos de vidro fundido que compõem a área exterior.

Dentro do espaço é possível acomodas até 600 visitantes em assentos feitos em couro e madeira nogal curvada.

Ao redor de todo o templo, encontram-se noves espelho d’água que dão diretamente a diferentes entradas para o templo. Além disso a paisagem dos antes e de pastos nativos transforma o ambiente mais magnifico ainda.

Sensação

Como relato da minha experiência, ao entrar no templo, não tem como não olhar diretamente para cima e se encantar com o vértice da cúpula e como a iluminação natural externa enche o espaço com uma luz que vai além do aspecto físico e torna-se algo sensorial e inexplicável.

A paz e a tranquilidade dentro do ambiente é incrível.
A sensação de segurança vem principalmente pela visibilidade todos os lados do edifício e mas também pelo equilíbrio de cheios e vazios do edifício, permitindo visuais externos sem atrapalhar nos momentos de meditação.

Um verdadeiro escape, principalmente dos roteiros convencionais do Chile.


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

 

Light Steel Frame – Sustentabilidade e Harmonia

Ter uma casa sustentável é muito complicado!?
Será mesmo?

Provando que isso é um mito, saiu hoje, dia 25 de janeiro de 2019, uma matéria no jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, uma matéria sobre um dos projetos do escritório.

A matéria fala sobre como é possível construir uma casa sustentável atentando para questões de arquitetura bioclimática e escolhendo formas de construir que tenham menor impacto ambiental.

O projeto da reportagem é uma casa de campo, que escolheu como método construtivo o Light Steel Frame.

Dá uma conferida na matéria na íntegra:

 

Tem curiosidade sobre o sistema?
Acessa nossas redes sociais e outros textos aqui do Blog para ficar por dentro!


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.

Contatos:

(54) 999698965

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!

Encontro Sobre Light Steel Frame da Serra Gaúcha

Na última quinta feira, 22, reunimos uma equipe de peso para conversar um pouco sobre as tendências tecnológicas e as boas práticas aplicadas na construção em Light Steel Frame com um grupo de arquitetos e engenheiros de Caxias do Sul e região.

O evento – Encontro Sobre Steel Frame da Serra Gaúcha – organizado pela Constru’a Steel Frame com o apoio da Smart Sistemas Construtivos e a PlacLux foi um momento de troca de experiência e aprendizado para todos os participantes!

Entre as palestras do evento, foi possível entender um pouco mais sobre o método e todo o processo do Light Steel Frame com o Engenheiro Civil Wyllian Ferreira Bichinski, coordenador de orçamentos da Smart Sistemas Construtivos.

Em seguida, o diretor comercial da Espaço Smart, Daniel Ramos, trouxe os diversos tipos de revestimentos do sistema com amostras reais e que o público participante teve a oportunidade de poder entender melhor através de uma palestra super ilustrativa e dinâmica.

O Diretor da Constru’a, Sander Fogliarini também falou ao público sobre a mão de obra do sistema e como ele vem se desenvolvendo com força aqui na Serra Gaúcha.

O Diretor Comercial da PlacLux, Fabio Din, trouxe informações valiosas sobre a disruptura que esta ocorrendo na mentalidade dos investidores, projetistas e construtores em detrimento do apelo do mercado por obras cada vez mais rápidas, leves, sustentáveis, duráveis e eficientes.

E para finalizar, eu, Daniela Manosso Bampi, falei um pouco sobre por que eu  escolhi o sistema Light Steel Frame para ser o principal sistema construtivo das minhas obras.

Acesse e saiba mais em:
Construà Revestimentos: http://www.construa.net/
Daniela Manosso Bampi : http://www.danielamb.com.br/

PlacLux: https://www.placlux.com/
Smart Sistemas Construtivos:https://www.smartsistemasconstrutivos.com.br/

Veja também uma matéria no blog da PlacLux sobre o evento.

Tem curiosidade sobre o sistema?
Acessa nossas redes sociais e outros textos aqui do Blog para ficar por dentro!


Construímos seus sonhos, sustentamos seu futuro.

Daniela Manosso Bampi é arquiteta LEED GA. Graduada pela Universidade de Caxias do Sul e Pós Graduada em Construção Sustentável pelo INBEC.


Contatos:

daniela@danielamb.com.br
www.danielamb.com.br

Curta nossa página do Face e nosso Instagram e fique por dentro das novidades!